Monday, November 13, 2006

Entrei na ioga. 2 vezes por semana, um minuto de casa, uma maravilha. É o primeiro esporte (?!?!?!) que faço desde que cheguei em Israel. Minha coluna tem agradecido.
No mais, tenho curtido a fase de montagem do apê e, principalmente, venho descobrindo meus dotes culinários! Na semana passada recebemos as visitas do Victor, Nelsinho e Juliano mineiro pro nosso primeiro jantar. Não sou homem de dar receita pelo blog, mas as fotos estão aí pra provar.




No último fim de semana fui a um restaurante legitimamente árabe num vilarejo chamado Ein Od, perto de Haifa. Digo legitimamente, porque não era um restaurante árabe qualquer, desses que se encontra em cada esquina de Jerusalém, onde você senta e eles te empanturram de pita e humus até você pedir arrego. O restaurante servia em torno de 20 pratos em pequenas porções. Digamos que era o suficiente pra se conhecer de quase tudo que a culinária árabe é capaz. E é capaz!
No mesmo dia, fomos a um concerto de música clássica no centro cultural que é aqui do lado de casa. O concerto era grátis pros assinantes da Cinemateca, então lá fomos nós. Aos poucos vamos aproveitando as coisas da cidade. Conhecemos a orquestra sinfônica de Haifa e assistimos a um concerto em Israel, que era vontade antiga.

2 comments:

Anonymous said...

jantar fantastico, estadia maravilhosa na casa cor de haifa. abraco, nelson.

|3run0 said...

A comida misteriosa tem uma cara ótima ;-)