Friday, March 02, 2007

Há 2 semanas atrás rolou o encontro/seminário de olim da Chazit por aqui. O evento foi no kibutz Ashdot Iaakov na região do Kineret, onde foram construidos os primeiros kibutzim do mundo. Juntou-se aproximandamente 30 olim, o que é um número muito bom, considerando que várias pessoas não puderam chegar. A idéia foi fazer o evento no norte, pra na sexta de manhã subirmos ao Hermon.
O Hermon é o pico mais alto do país com 2.236 metros de altitude e o único ponto do país com neve continua no inverno, onde tem pistas de ski e coisas do tipo. O Hermon continua pra Siria, onde tem sua maior parte e mais alto pico (2.814 m). O terreno foi conquistado por Israel na guerra dos 6 dias em 67, junto com as colinas do Golan.
Aqui vão algumas fotos do passeio.

Tamara, eu, Miriam e Marcelo. Pra quem não sabe ainda, minha irmã e o Marcelo vieram morar em Israel também.



Marcelo, eu e Jéssica.



Eu, Tamara, Negro e Pati Zimet.



Tamara e eu.



Essa foto é no kibutz: a galera do Shnat 98 + Ruth.

No comments: