Friday, April 21, 2006

Férias de Pessach

Bom, cheguei ontem de manhã em Jerusalém depois de duas semanas de férias. Na última semana viajei com a Tamara de carro com uma barraca na mala e fomos acampando pelo Kineret e pelo Golan. Vou contar um pouco da viagem através de algumas fotos (foram mais de 250 no total!).


Nossa barraquinha 2 portas. Compramos a barraca no dia que fomos viajar e na promoçao veio um saco de dormir e dois colchões azuis de camping que foram muito bem vindos. Acampamos a primeira noite num acampamento no Kineret.




Essa foto foi tirada na nossa primeira trilha no Golan. A gente partiu de um lugar chamado Iehudiá de onde saem uma porrada de trilhas. Todas elas com um visual animal, muitas piscinas naturais e muita natureza. Esse era mais ou menos o objetivo da viagem: andar, andar, andar e chegar em piscinas e cascatas pra dar uma refrescada.















Ainda nessa trilha...
















No dia seguinte fizemos outra trilha parecida, com um nível de dificuldade um pouco maior.




Depois dessa trilha, a gente pegou o carro e foi prum lugar perto pruma piscina natural chamada Brechat Hameshushim (piscina dos hexágonos). Essa piscina foi indicada pelo meu pai que foi lá há 40 anos atrás e disse que nunca soube de ninguém que foi depois. A piscina tem esse nome, porque as pedras em volta da piscina tem formato hexagonal que dão um visual animal pro lugar. Ponto pro meu pai!




Neste dia, a gente estava pronto pra se instalar no mesmo camping pra fazer outra trilha no dia seguinte, quando de repente, chegaram 3 ônibus de adolecentes árabes pra acampar no mesmo lugar. Eles iam fazer uma espécie de machané por lá. Tava uma baderna (acho que nunca escrevi essa palavra...). Resolvemos que não dava pra dormir daquele jeito ali, e como já era tarde e não tinhamos feito nenhuma extravagância na viagem, íamos pra um hotel ou albergue em Tzfat dormir. Chegamos lá e tava tudo lotadíssimo por causa de Pessach e tudo muito caro. Acabamos achando um lugar, mas igualmente nada barato. Resumindo, foi a única besteira que fizemos na viagem.
De manhã, Tamara queria porque queria fazer tractoron: uma espécie de passeio de gipe por dentro de trilhas. E lá fomos nós. Esse é o carrinho que nós andamos.



A tarde fomos acampar em mais um pico do Kineret. Dessa vez num lugar muito escondido com pouca gente. O visu é esse do por do sol que tá na foto. Depois da gente chegaram uns jovens da nossa idade que ficaram perto da gente. Pra gente não se irritar com eles por causa da zona, eles trouxeram comida pra gente do rango que eles tavam cozinhando. A gente se amarrou. Quando a gente chegou ontem de viagem, a Tamara recebeu um email dizendo que o governo quer privatizar aquela região pra construir hotéis. Então o partido verde local (Haierukim) está fazendo um abaixo assinado e nós cumprimos nosso dever de cidadãos israelenses preocupados com a conservação do meio ambiente.



No dia seguinte, fomos pra uma piscina semi-natural com água quente. A piscina na verdade é artificial, mas fica entre pedras, árvores, peixes etc. Fica em Gan Hashloshá, perto de Beit Shean. Adoramos!!!




Na volta desse lugar, fomos pro alto da motanha pra ter um visual maneiro do Kineret. O resultado são essas fotos aí. Essa foto da Tamara não dá um quadro????




No dia seguinte fizemos a trilha mais cascuda da viagem. Foram 6 horas de trilha com direito a entrar algumas vezes na água nadando com mochila e tudo pra continuar a trilha. Essa foto a gente não aparece porque quando a gente foi passar, a máquina estava lacradinha na mochila. Reparem que a escada termina na água...














No meio da trilha...
















O final era uma subida fudida que a gente tinha que escalar umas pedras enormes, como se vê na foto.



No último dia, fizemos duas trilhas por dentro de rios. A trilha era facinha, mas foi bacana ir andando com água na cintura ás vezes.


5 comments:

Anonymous said...

Meu amor,

Deixei a barraca e os colchões bem à mão pra próxima viagem dessas. O sul nos espera!

Beijo

Anonymous said...

Kol Hakavod...serei adepto do seu blog ..grande bruninho, grandes saudades....
maioria desses lugares das fotos eu fui..q saudades....

se cuida meu rapaz..abraços, reznik

Anonymous said...

Brunao, essa viagem realmente foi demais. Estou esperando voces aqui para fazer uma do mesmo nivel...

Beijo do Ilan

Helena Klang said...

que hardcore! andaram para caralho! maneiro nobru.. e eu estou orgulhosa do seu blog.

Anonymous said...

Bruno, muito do caralho!!
Adorei as fotos! Várias dão quadro... A do por do sol com a Tamara tá MARAVILHOSA! E aquele lugar de pedras hexagonais?! O máximo!!
Bjs saudosos,
Ceci