Wednesday, August 16, 2006

Hoje, finalmente voltamos a Haifa após a guerra. Não estamos tão certos que a guerra tenha de fato terminado, mas essa trégua nos estimulou a voltarmos e começarmos nossa tão sonhada busca por um ap pra morar.

Na estação de trem em Tel Aviv fomos surpreendidos com um gesto lindo da companhia de trem: as passagens para os moradores do norte voltarem pra casa são gratuitas. Ficamos emocionados. Pequenos gestos que nos fazem ficar cada vez mais felizes, com um sentimento de que realmente estamos em casa aqui. Vejam o bilhete do trem que eles confeccionaram.


Além do preço 0,00 shekalim que não é difícil de entender, embaixo vem escrito:

Letzafon Beahavá - Ao norte com amor


Curtimos.

2 comments:

Anonymous said...

e ai, bruninho.
q lindo o gesto e o recado no ticket!

me lembrou os chocolates com mensagens pros soldados, que tb foi otima ideia.

boa sorte com os aps.
beijo.

Anonymous said...

bruninho, é vc!!
"contrarie aqui", no sentido de contrariar o texto, coisa que vc fez. :o)

em relação a discutir esta guerra, mto complicado discutir com vc, principalmente por ser vc, vc bem sabe que a religião pra mim de nada vale, por isso que a guerra, pra mim, nada vale.

e é justamente por isso que não entendo nem concordo. não entendo a religião, não concordo com a religião, não me utilizo dela para justificar nossa existência, nem a história do mundo e da humanidade. não preciso de crença alguma para tentar entender o que acontece aqui na terra, não consigo me limitar a seguir determinados preceitos e concordar totalmente com eles.

como posso compreender alguém não aceitar a existência do outro simplesmente por sua regilião? complicado isso.

sou judia, mas sou da paz. não tenho nem nunca terei ódio, nunca cometi nem nunca cometerei qq ato desumado por simplesmente não ser da mesma religião ou não concordar com outra.

judia de nascimento. e só.

e, além deste texto, mto além dele, a história de sua existência é mto complexa para explicá-lo virtualmente.

me cobre isso qq dia, ao vivo e a cores. :o)
bjs!