Wednesday, September 20, 2006

Vai começar o Festival. É a primeira vez desde que assisti meu primeiro festival de cinema, que vou ter tanto tempo pra ver os filmes que eu quiser. Fiz uma pré-seleção que chegou aos 30 filmes. Me baseei em amigos, como Ives e Yaniv, nos cítricos do Globo e na minha intuição. Daí, sentei com a Tamara e resolvemos fazer uma pós-seleção. Desceu pra 16 filmes. Desses, eu só consegui comprar 3 pela internet e o resto vamos tentar na sexta de manhã na estação de vendas ou na própria seção do filme. Por exemplo, para ver Meus 15 anos na quarta às 2 da tarde no São Luiz, não preciso comprar com antecedência de jeito nenhum. Obviamente que de acordo com sol/chuva ao longo do dia, poderemos fazer pequenas alterações no nosso roteiro. A lista é essa aí:

- Noel, um poeta da vila - comprado
- O céu de Suely
- Proibido proibir
- The wind that shakes the barley
- Dalia negra
- A scanner darkly
- Babel - comprado
- 100 escovadas antes de dormir
- Fonte da vida - comprado
- Red road
- Meus quinze anos
- Madeinusa
- Só deus sabe
- CRAZY
- Destricted
- Ponto de encontro


Reparem que não incluo Volver do Almodovar, porque já vi em Israel há uns 2 meses. Na verdade não gostei, mas continua sendo um Almodovar. Outro filme que está no festival e eu já vi em Israel é Princesas. Também é espanhol e é do mesmo diretor de Los lunes al sol (Fernando Leon de Aranoa), que é um filme que eu recomendo demais. Princesas não chega ao nível de Los lunes mas é um belo filme sobre prostitutas e eu recomendo para o festival.

Daqui a pouco estou indo pra São Paulo. Vamos no show do Chico, Carioca, amanhã no Tom Brasil. Aproveitamos a temporada pra mesclar uma visitinha aos nossos amigos paulistas e o show do cara. Estamos ansiosos. Tanto eu, quanto a Tamara nunca fomos num show dele e, quem nos conhece, sabe o quanto valorizamos o sujeito. Prometo uma cítrica aqui depois do show. Dos filmes também. Voltamos sexta pra Rosh Hashaná.

1 comment:

|3run0 said...

Yo Bruno! Shana Tova para vcs!